PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

15.3.14

Já lá vão 3



Hoje vai ser um sábado especial! Há cerca de 4 anos atrás eu pedia à Leonor para me ver/corrigir uma carta de apresentação para uma candidatura espontânea a estágio aqui em terras Britânicas. Hoje olho para trás e vejo como tudo mudou. A pessoa que eu era mudou considerávelmente, essencialmente por ter sido/ser Mãe. Há muita coisa que nos dizem quando decidimos ter filhos. Falam das noites mal dormidas, das inexistentes saídas à noite, nas mudanças na vida conjugal, nas fraldas que teremos de mudar, etc, etc, etc... O que não falam, e isso sim é o que mais nos muda, é deste peso da responsabilidade que aumenta drásticamente, muitas vezes acabando com a nossa expontaneidade. As decisões, mesmo as minimas, são pesadas, medidas e repensadas. A frase: "o que for será" é substituida por: "agora já não somos só nós". Os ombros andam mais contraidos e os musculos do pescoço sempre tensos. As prioridades são completamente diferentes. E os medos? Esses começam com o teste de grávidez e não acabam nunca mais. Essas sim, são as mudanças que vale a pena falar quando alguém decide ter filhos. O resto é passageiro...

Mas voltemos à Leonor... A Leonor foi uma querida quando prontamente me corrigiu o meu texto sem mesmo me conhecer. A minha gratidão foi tanta que a fui seguindo, ora no seu blogue, ora no Facebook. E um dia ela convidou-me para a festinha de primeiro aniversário da princesa dela, tinha a Laura perto de 5 meses. A distância não era/é pequena entre as nossas casas mas a generosidade dela e a oportunidade que se apresentava motivaram-me a aceitar o convite na hora.
Foi uma festa agitada, não conversámos o que gostariamos mas foi um início. Hoje vêmo-nos essencialmente quando alguém faz anos mas eu continuo a seguir os seus passinhos com a mesma admiração que antes. Hoje é novamente dia de festa... já lá vão 3 aninhos de Vi no mundo e lá vamos nós fazer a longa viagem com muito gosto, porque apesar das diferenças, obviamente que não pensamos da mesma maneira em muita coisa, há um respeito mutuo e isso é que faz com que as amizades se alonguem no tempo. Ela concerteza saberá que poderá contar comigo quando e se precisar e eu sei que posso contar com ela como ja contei outras vezes.

Hoje é então dia de festa e os parabéns vão para uma menina linda, a Vi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário