PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

9.4.14

DIY { próximo projecto }


Com os novos habitos alimentares surgiram novas necessidades. Uma delas foi a de usar mais especiarias e ervas aromáticas em detrimento do sal. Para se conseguir um prato verdadeiramento apaladado sem abusar do sal as ervas aromáticas devem ser, na sua maioria, o mais frescas possível. Não há muito a fazer em relação a isso, ou pedimos à vizinha um molho de coentros, ou o compramos, ou o plantamos nós. Como já mencionei aqui decidi tentar a sorte e manter o meu próprio cantinho das ervas aromáticas frescas e em vaso. Desta forma obtenho aromas mais apurados na cozinha e em vaso duram muito mais. Porém não estão a durar o que eu acho que deviam e/ou gostaria. As que tenho comprei já em vaso no supermercado, mas eles plantam aquilo tão mal que elas morrem mesmo antes do fim do mês. É de todo o interesse deles que eu vá lá comprar mais, não é?! Nem me deu tempo para as aproveitar para fazer bases para molhos e congelar. Por outro lado deu-me o pretexto para programar o meu próximo projecto de "faça você mesmo".
Virá depois das férias que é para eu estar cá e cuidar delas e consta em arranjar uns vasos de barro, pintar com tinta "chalkboard" e plantar tantas ervas quantas as que normalmente uso na cozinha, legendar os vasos a giz e usufruir dos seus magnificos aromas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário