PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

13.8.14

Um quarto, o mar e esta cor...

Estou absolutamente apaixonada por este azul. Este azul mar profundo, azul noite, azul céu carregado de estrelas, azul paz.
Às vezes acontece eu descobrir uma cor que já passou por mim e que eu nunca vi, ver realmente e não apenas olhar. Há uns dias atrás esta entrou na minha cabeça, depois no meu coração e agora quero-a muito na minha vida, no meu quotidiano de acções e emoções.

Há muito que ando para decorar o nosso quarto. Já passou por tantas fases e em nenhuma me senti de facto realizada. Em nenhuma escolha consegui realmente ter certeza de que é este o caminho, é isto que eu quero. 
Começou logo pela palete de cores condicionada por um papel de parede em tons de bege e castanho que ganhei com o aluguer da casa. Pensei em cores mais vibrantes que me fizessem abstrair dele. Que dessem algum carácter ao quarto que nos seus tons seguros  de "não és branco mas estás quase lá" entrava em conflito com a minha personalidade. Aborrece-se paredes pintadas de creme porque o branco se suja ou "pinto de creme para não ser branco" (sim sim porque creme é muito mais original). Não me julguem mal! Gosto de bege (um tom mais escuro que creme) e tenho alguns detalhes no tom como uma manta, um conjunto de lençóis que por acaso até gosto bastante... mas paredes? Paredes têm de ter personalidade forte. Ou assumem que são brancas ou são de uma cor qualquer , mas assumida.
Mas voltando ao quarto... Pensei em amarelo mas para a noite achei demasiado dia. Pensei em preto e branco rodeado de beges (foi esta a opção que mais me animou mas não a que me enchia as medidas e o coração). Cheguei a pensar em azul mas não encontrei o tom de azul certo, até há uns dias atrás. Quando olhei este azul profundo com olhos de amor. 
Ele traduzia tudo o que eu queria no nosso quarto. Um ambiente para a noite mas que não fosse soturno. Um espaço de paz e tranquilidade. Uma reflexão do céu noturno no brilho do mar ao deitar.
Estou feliz por finalmente ter descoberto o ponto de partida para a decoração do nosso quarto que bem merece um pouco de atenção. A palete de cores: indigo, bege e sempre branco. 
Sem perder muito tempo comecei a juntar peças e criei um quadro de inspiração para ele. Mais do que uma fonte de inspiração este é quase uma "wish list" que tornará o nosso ninho num ambiente repousante que, finalmente, me enche as medidas.
My bedroom inspiration

Sem comentários:

Enviar um comentário