PODES CONTINUAR A SEGUIR-ME AQUI!
Até já!
www.crisloureiroblogs.com

26.9.17

make my day ♥



Estamos  a cerca de 3 meses do Natal e embora para alguns ainda não faça muito sentido estar a falar nisso e a lembrar uma data que ainda está a 3 meses daqui para outros, como eu, SÓ falta 3 meses e ainda há tanto para tratar. Quem tem negócios sabe que, quando as datas importantes chegam, nós, donos de negócios, já estamos "fartos" delas, já estamos noutra, a bem dizer. Por exemplo, eu penso na minha coleção de Natal ao mesmo tempo que penso na de S. Valentim. Sendo produtos que demoram a fazer não tenho outra alternativa e por isso estes 3 meses que antecedem o final do ano são intensos e simplesmente voam. O Natal está portanto, para mim, mesmo ao virar da esquina.

Este ano não vou mergulhar na loucura das compras rápidas e sem graça que muitas vezes caímos na tentação de fazer, ora porque deixamos tudo para a última hora, ora porque é simplesmente mais fácil ir a uma dessas multinacionais e comprar uma porcaria barata mas a parecer cara, mesmo correndo o risco de alguém receber 3 vezes a mesma coisa. De ano para ano tenho vindo a evitar este tipo de compras em massa e, como este ano a minha lista se pessoas a presentear é extremamente minimalista, será muito mais fácil pensar bem no que irei dar às poucas pessoas a quem o farei. O Natal é de facto daqui a 3 meses mas tu podes e deves evitar que este seja mais um Natal louco, basta começares já.

Nesta quinta-feira a [im]perfect vai-se juntar à campanha "Just a Card". É importante sensibilizar as pessoas para isto mesmo, para a loucura do consumismo que atinge em especial a época natalícia, tenham mais cuidado com aquilo que compram. Eu sou sincera, prefiro um cartão com palavras bonitas a uma bugiganga qualquer comprada no intervalo do almoço numa qualquer loja de 1 euro/1 pound.
Comprem aos pequenos negócios, aos artistas independentes, às pequenas lojas de rua, comprem a quem um euro faz a diferença. Comprem menos e melhor.  Comprem com respeito, não comprem como se estivessem a comprar um "made in China" qualquer, foram horas de trabalho, dedicação e coração, a originalidade não está à venda nas "lojas dos trezentos". Ajudem a sonhar ♥

Os artistas, designers, artesãos, donos de pequenos negócios que queiram participar nesta campanha de sensibilização são muito bem-vindos:
QUINTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO publica a tua história no Instagram. Diz por que gostas do que fazes. Se fazes impressões, joias, cerâmica, têxteis ou diriges uma galeria ou livraria, compartilha a tua paixão. Diz ao mundo por que é vital apoiar negócios criativos e independentes neste Natal, valorizar o que é feito à mão e também o que significa  para ti quando os clientes compram e apreciam o teu trabalho. Para saberes tudo sobre esta campanha clica aqui.
 

1 comentário:

  1. Olha que rica ideia :) Por acaso ja tinha pensado nisto, neste natal vou enviar aqueles cartões feitos por mim hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar